Queijoquinha

Mistura para preparo de Queijo Vegetal

Queijoquinha - Mistura para preparo de Queijo Vegetal - 300g e 2kg

Sabores Tradicional, Parmesão e Cheddar

Mistura em pó para recheio de pizzas e salgados.

O frasco de 300g rende até 1,2kg de queijo de corte ou 1,8kg de queijo cremoso.

 

Baixe o livro de receitas em: www.queijoquinha.com.br

 

Queijoquinha é uma mistura vegetal em pó que se transforma em um delicioso queijo vegano de corte ou cremoso, para coberturas e recheios de pizzas e salgados. A embalagem de 300g rende até 1,2kg de queijo de corte ou 1,8kg de queijo cremoso. É uma ótima alternativa para substituir o queijo tradicional em receitas assadas ou fritas. A Queijoquinha não contém glúten e lactose, sendo uma opção excelente para intolerantes à derivados do leite, veganos e vegetarianos estritos.

 

Ingredientes: Fécula de batata, Polvilho, Levedura Nutricional, Sal Rosa do Himalaia, Cúrcuma, Páprica e Aroma idêntico ao natural. Não contém glúten. Não contém lactose.

Apresentações

300g (disponível nos sabores Tradicional, Cheddar e Parmesão)

2kg (disponível apenas no sabor tradicional)

 

MODOS DE PREPARO

Queijo Cremoso - Indicado para Pizzas, Recheios, Lasanhas e Salgados.

Misture 50g de Queijoquinha (4 colheres de sopa), 4 colheres de sopa de óleo vegetal e 250ml de água (1 copo). Leve ao fogo fraco, fique mexendo até engrossar. Quando engrossar espere exatos 30 segundos e desligue o fogo, continue mexendo até homogeneizar. Coloque no alimento (recheio, pizza, lasanha, salgado, etc...) e leve ao forno ou frite.

 

Queijo de Corte - Misture 50g de Queijoquinha (4 colheres de sopa) com 140ml de água (1/2 copo) e 1 a 2 colheres de sopa de óleo vegetal. Leve ao fogo fraco, fique mexendo até engrossar. Quando engrossar espere exatos 30 segundos e desligue o fogo, continue mexendo até homogeneizar. Coloque em forma destampada e deixe descansar por 6 horas na geladeira.

 

Pão de Queijoquinha - Ferva 120ml de água (1/2 xícara) com 2 colheres de sopa de óleo vegetal [ou 1 colher de sopa de VeGhee]. Em uma vasilha separada misture 120g de Queijoquinha (1 xícara) com 1/2 colher de chá de fermento químico e depois junte o líquido fervido no mesmo recipiente e homogeneíze. Espere esfriar, faça as bolinhas no tamanho desejado com as mãos untadas de óleo e coloque em uma forma adequada. Asse em forno pré aquecido a 180 graus durante 30 a 40 minutos ou até atingir o ponto desejado.

 

Dica: Para mais sabor, troque o óleo vegetal por VeGhee ou misture com temperos: Orégano, Pimenta do Reino, Garam Masala, Páprica, etc.

ATENÇÃO PIZZARIAS

O preparo de Queijoquinha em pizzarias pode variar de acordo com o método de cada pizzaiolo e do tipo de forno.

Se você observar que o modo de preparo "Queijo Cremoso" fica muito grosso para espalhar sobre a pizza, experimente colocar mais água à receita e espalhar na pizza com saco de confeiteiro antes de levar ao forno.

Também há pizzaiolos que preferem espalhar sobre a pizza a mistura de queijoquinha sem cozinhar previamente, para que ela asse junto com a pizza no forno.

Veja qual metodologia combina mais com sua pizzaria, use sua criatividade e impressione seus clientes com deliciosas opções de sabores!

NATURAL SCIENCE PRODUTOS VEGETARIANOS EIRELI | CNPJ 15.520.804/0001-99

Rua Benedita Leão Silveira Pereira, 51-D - Curitiba/PR - CEP 81350-170

(41) 4101-7053 | contato@naturalscience.com.br